Translate

sábado, 12 de outubro de 2013

O Caminho Mais Fácil


Acho que todos em suas negras trajetórias metálicas já se encontraram em situações no mínimo desconfortáveis, principalmente no inicio quando ainda se estar engatinhando nesse estilo de vida e geralmente você depende de outras pessoas digamos um pouco mais experientes para te apresentarem coisas novas, ou apenas inclui-lo naquele grupinho em que você almeja tanto estar.

Sempre ocorre aquela clássica ocasião em que você esta ouvindo um som com esses seus amigos mais velhos que na maioria das vezes tem um conhecimento vasto de bandas fodidas, e nessas ocasiões sempre tem aquela hora em que eles começam a por discos de varias bandas, um atrás do outro (bandas essas que você nunca ouviu falar na vida).

Na medida em que vão colocando os discos para rodarem sempre lhe perguntam se você conhecia ou se avia sacado alguma coisa deles e etc, e então, de tanto falar a frase "não conheço" ou "não saco" repetidas vezes, o sujeito vai ficando de uma certa forma frustrado por expor o seu pouco conhecimento sobre o assunto, principalmente aos que gostam de deixar boas impressões, esse é um momento bem desagradável pois ninguém quer sair por baixo dessa forma na frente daqueles que tem algum tipo de influencia sobre você.

Nessa hora lhe aparecem duas opções continuar falando a verdade demonstrando a sua humilde bagagem, ou a partir dali começar a mentir para evitar que achem que você não conhece nada de som, morrendo de medo de que te chamem daquela palavrinha mágica e clichê que vocês devem imaginar qual é.

Na maioria das vezes são escolhas assim que definem o tipo de headbanger (e até pessoa) que você vai ser;
do tipo que "ouve" e usa uma peita de tal banda só por ser considerada no underground, e por fulano A e B ("pessoas importantes") curtirem. O caminho mais fácil, infelizmente é por onde muitos vão.

Repetem coisas que ouviram falar ou que viram escrito em algum zine apenas, alimentando uma nojenta rede de fofocas, afirmando ser em nome do "verdadeiro, obscuro e caótico Metal underground", mas que na verdade muitas vezes é puro papo de parasita que utiliza de um radicalismo, além de seletivo, sem fundamento e sem sentido algum.

Poucos escolhem seguir um outro caminho, segundo suas próprias regras, olhando sempre para frente, tentando evoluir e com isso construir, seguindo seus próprios pensamentos e não os de outras pessoas, mostrando quem é realmente, sem medo de ser julgado!

Daniel Killer
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário