Translate

domingo, 3 de novembro de 2013

BRAINCANCER - Entrevista


Saudações a todos os insanos e pervertidos metalheads!
estamos retomando as atividades após um breve período de tempo parados sem postar porra nenhuma por pura vagabundagem mesmo,
Portanto desta vez trago-lhes algo novo, a primeira entrevista realizada nessa bagaça.
Nosso irmão Guto Aragão um dos organizadores do Morte Súbita e vocalista da conterrânea Braincancer, nos fala um pouco sobre sua ideologia e sobre sua trajetória de mais ou menos dois anos com sua banda esclarecendo algumas coisas a respeito da mesma e matando algumas pequenas curiosidades.
Peço para que deem uma analisada nessa experiência maluca ai, vale a pena dar uma conferida, creio que seja melhor do que ficar coçando o saco e lendo frases do corno no facebook!



VÔMITO CAÓTICO  - Sabemos que a Braincancer foi formada em 2011 com outro nome e com uma sonoridade um pouco diferente do que esta se tornando hoje em dia. De onde partiu a inspiração para fazer uma banda de death metal nessa terra esquecida pelo bom senso e pelo bom gosto musical? Foi algo planejado ah algum tempo ou simplesmente aconteceu de forma natural? 
Guto Aragão - Salve grande Dan!!! É uma honra estrear as entrevistas de vossa webzine e como já falei várias vezes, desejo-lhe força para tocar mais esse projeto necroinspirado em frente!!! E tenha certeza que eu vou continuar te enchendo o saco se demorar para sair conteúdo novo!!!
Respondendo à pergunta, acredito já estar intrínseco em cada headbanger o desejo de formar uma banda e vomitar seu ódio e pensamentos doentios em palavras e riffs, compartilhando com aqueles que dividem o mesmo ideal metálico, não houve nenhum projeto anterior, simplesmente aconteceu de encontrarmos as mentes pervertidas certas na hora certa. A banda surgiu em uma dessas tardes ensolaradas que não temos porra nenhuma para fazer e acaba juntando dois vagabundos (eu e Krusius (b)) para falar merda e passar o tempo. Decidimos tirar algumas músicas e juntar meu baixo e sua guitarra para passar as tardes cultuando o todo poderoso heavy metal e tomando cachaça. Rapidamente decidimos transformar a ideia em banda e tocar um Death/Thrash Metal altamente influenciado pelo Bestial Devastation e o Morbid Visions. Convidamos então meus antigos aliados de guerra Ciro Brandão (g) e Willians Aragão (d) para iniciar essa batalha.
Foi um processo tortuoso definir o nome da banda haha. Passamos bem uns 4 ou 5 meses sem nome até decidirmos colocar EPIDEMIOLOGICAL CORROSION. Por um erro de escrita na hora de desenhar o logo da banda e às vésperas de gerar o cartaz de nossa primeira guerra sobre os palcos decidimos mudar para EPIDEMIC TERROR, nome que ficou até o fim de 2012, quando decidimos o nome atual e final da banda, a BRAINCANCER.

VÔMITO CAÓTICO  - Como foi o processo de ensaio e composição das musicas no inicio? E quais foram as fontes em que mais beberam para encontrar um som perfeito para a Braincancer? 
Guto Aragão - Nós temos duas músicas que marcam a fase inicial da banda: BLEEDING CORPSE e THEOPHOBIA, onde percebe-se um som mais cru e com bastante influência do Thrash. Nessa época ensaiávamos no Centro de Cultura, com as condições mais precárias do universo depois de atravessar a cidade com instrumentos e caixas nas costas e com uma bateria que ficava correndo do baterista por não ter fixação hahaha. Época insana!!!
Nosso processo de amadurecimento musical se deu a partir do momento que decidimos deixar o Thrash de lado e nos dedicarmos exclusivamente àquilo que faz palpitar nossas cuecas: death metal podre, maligno e nojento. Conseguimos agregar à música as diversas influências dentro do gênero de nossos quatro membros. É possível perceber dentro das músicas passagens que variam do grind doentio ao black metal obscuro e caótico.

VÔMITO CAÓTICO - Além de berrar na Braincancer você também é organizador do revolucionário evento alagoinhense totalmente voltado ao metal, o nosso Morte Súbita. Fale um pouco sobre o evento de como ele surgiu e sobre o que ele nos reserva futuramente? 
Guto Aragão - O Morte Súbita surgiu randomicamente em uma mesa de bar por três mentes embriagadas, a minha, a de John Musquito e a de Angello Doril como um parte de um projeto para revitalizar o necrocenário alagoinhense. Fizemos toda a correria em 10 dias, daí o nome Morte Súbita. O evento sempre foi realizado na base da raça, com financiamento unicamente particular, sem nunca pedir a ajuda a filho da puta nenhum! Nossa intenção sempre foi de fazer eventos fodidos, caóticos e cuja grande riqueza é o sentimento metálico sendo emanado por todos os podres metalheads presentes!!! Como você sabe, estamos nos dirigindo à sexta edição em 2 anos. Tenho o grande orgulho de dizer que todas as edições anteriores foram um grande sucesso!! Aproveito este espaço para mandar um salve a todas as hordas que enegreceram nosso palco nesses dois anos!!!!! Em primeira mão para vocês já anuncio a vinda do speed metal satânico carioca do Flagelador no mês de Março/14 para a sétima edição de nossa luta!! A guerra profana não para!!!!!!!!!!!!!

VÔMITO CAÓTICO  - Em 2012 na primeira edição do Morte Súbita vocês se apresentaram pela primeira vez,  o clima de ansiedade da banda era claramente percebido mais logo após o show raçudo e destruidor isso não era mais algo a se preocupar. aposto que muitas pessoas presentes ficaram surpresas e nem se quer faziam ideia do “tormento sonoro” que os aguardavam naquela noite. Pra vocês como foi a aceitação dos metalheads? E o que eles tem comentado? 
Guto Aragão - Porra, nosso primeiro show foi foda. Eu na semana anterior tinha contraído uma infecção na garganta que me deixou na merda. Subi no palco na raça após embriagar-me de alcatrão e gengibre tentando dar uma amenizada na dor. Krusius estava tão bêbado que desapareceu por 2 horas antes da nossa vez, pensamos que ele tinha ido pra casa dormir, ele malmente conseguia ficar em pé em cima do palco hahaha. Ciro tinha fumado tanta maconha que malmente conseguia abrir os olhos e até Willians que não tinha costume de beber estava jogado em cima da mesa de sinuca hahahaha. Meu vocal estava bizonho, nossa execução pecou em vários aspectos mas deu pra tirar o cabaço da banda e garantir um pouco de diversão para os fodidos metalheads que aguardaram até mais de 2 da manhã para nos ver subir ao palco!! Foi foda pra caralho hahaha!!!!

VÔMITO CAÓTICO  – Na parte temática da banda percebe-se um grande repudio ao cristianismo (o que já é de se esperar obviamente) e se não me engano o mesmo sentimento é também direcionado ao comodismo social. Isso tem a ver com a realidade atual em nossa cidade?
Guto Aragão - Totalmente!!!!! Nós tivemos a infelicidade de nascer na porra do interior da Bahia, uma das regiões mais fanaticamente alienada do mundo. Percebemos diariamente o nível das atrocidades cometidas por esse tipo de filha da puta. Por escrever sobre a realidade que vivemos eu passei a direcionar principalmente (mas não apenas) ao maldito evangelismo que vem tentando de todas as maneiras dominar nosso país social e politicamente. Eu quero que todos os pastores de igreja evangélica tenham seus cús preenchidos por ácido sulfúrico. Nossos temas também abrangem o ocultismo e nossa guerra coletiva no submundo.

VÔMITO CAÓTICO  – Nesse ano de 2013 vocês iniciaram o seu primeiro registro em estúdio com a fudida single intitulada “Fleshcult Invitation” que juntamente com Martirizador tive o imenso prazer de oferecer um certo suporte para que o hino atormentado realmente ganha-se vida. Conte-me o que os necro-bangers tem achado do resultado final, e quando vocês pretendem gravar algo novamente?
Guto Aragão - Fez essa pergunta só pra ganhar elogio que eu sei hahaha!!! Ficamos absurdamente satisfeitos com o resultado final, realmente não imaginamos que fosse ficar tão fodido, vocês fizeram mágica. Planejávamos finalizar a demo este ano, mas preferimos prorrogar para o primeiro semestre do ano que vem devido aos shows que teremos agora no fim do ano. Queremos nos dedicar integralmente no próximo material, tenham certeza que virá um artefato totalmente trabalhado em caos e dor muito em breve!!!

VÔMITO CAÓTICO - Cite umas 5 bandas que influenciaram a Braincancer ou que simplesmente vocês gostem de ouvir.  
Guto Aragão - Nossa principal influência é o todo poderoso Morbid Angel, poderia citar também Possessed, Autopsy, Unleashed, Vomitory e todo metal da morte tradicional, maligno, nojento e sombrio que arranca de nossos seres os mais tenebrosos sentimentos e pensamentos. Total devoção ao caos!! Nada é real, tudo é possível!!!!

VÔMITO CAÓTICO - Então cara por enquanto é só isso ai hehe, agradeço de verdade pelo essencial apoio e pela fodida entrevista, tenho absoluta certeza que vocês ainda vão danificar muitos ouvidos e perturbar muitas mentes por ai. Deixe suas mensagens finais para os leitores do webzine Vômito Caótico Sobre a Necrose Underground, fique a vontade!
Guto Aragão - Eu, como metalhead alagoinhense, que tenho que agradecer pela iniciativa de dois bangers purulentos que são você e Alisson Grinder de se dedicar a um webzine voltado a nosso necrocenário. Sou da posição que cada headbanger pode e deve fazer algo pelo crescimento de nosso meio, só basta querer e dedicar um pouco de esforço.
Convido-os à nossas próximas duas devastações: Morte Súbita 6, dia 07/12/2013 em Alagoinhas-BA e o The Night of Total Death 3, dia 15/12/2013 em Esplanada-BA!!!!
Gostaria de mandar um grande salve a todos os malditos que fazem o glorioso metal da morte continuar resistindo firme, forte, brutal e feroz!! 2014 será um ano negro!!!!! HAIL METAL DA MORTE!!!!



              PARA CONFERIR A SINGLE "FLESHCULT INVITATION"

 
                                                                     Daniel Killer

Nenhum comentário:

Postar um comentário