Translate

domingo, 6 de outubro de 2013

2012, O Ano Em Que o Metal Alagoinhense Abandona o Seu Túmulo Temporário!


Durante muito tempo se manteve inerte a cena Metal em alagoinhas. Apenas um evento se via em cada dois anos, e isso quando se via.
2012, o ano do apocalipse para diversas culturas, foi neste mesmo ano que o Metal em alagoinhas ressurgiu, como um zumbi saindo de debaixo da terra, espalhando o caos sonoro, para o desespero do conformismo local e dos ouvidos sensiveis.

Eventos surgiram; Morte Súbita sendo o mais destacado pela porradaria constante, fazendo quatro edições só no ano de 2012, trazendo diversas bandas de dentro do cenário baiano:
Escarnium, Blessed in Fire, Trepanator... e uma de Santa Catarina(Sodamned),  curti particularmente muito as apresentações da Devoring, Putrid Semen, Into the Corpse e da Lost in Hell que não conhecia.
O Morte Súbita surgiu em 2012, e no mesmo ano se consagrou o maior evento de Metal Extremo da fudida alagoinhas.

Bandas surgiram; a Ironbound foi formada um ano antes, com o lançamento das suas duas Demos em 2011 "Máquina da Morte" e "Unidos pelo Òdio", e tocando nas duas primeiras edições do MS em 2012, levando o Thrash alagoinhense para os quatro cantos da Bahia. Em 2012 também, a Ímpios saiu da inatividade, lançando a sua primeira Demo "Império da Morte", vomitando um maduro e mórbido Death Metal. Por fim, a Epidemic Terror (atual Braincancer) começa a dar as caras, fazendo também um atormentado Death Metal pesado e brutal,  ganhando o seu espaço no cenário pouco a pouco.
O ano de 2012, enfim, foi um marco; o ano da volta do espírito metálico para a cidade. A cena cresceu; eventos e bandas de peso surgiram, e muita gente nova chegou e continua a chegar.

Um toque: devemos nos manter unidos, para que essa chama negra que surgiu em 2012, não se apague. Devemos nos manter unidos, unidos pelo Metal, unidos pelo ódio.

Alisson Grinder

Nenhum comentário:

Postar um comentário